Security

Learn some measures to guarantee your safety and your data protection

Fraud Alert

Important Warning

Malicious people, identifying themselves as representatives of Banco Fibra S.A., are offering personal loans through social networks, WhatsApp, and other means of communication.

We wish to enlighten that we do not carry out operations via WhatsApp, telephone, or e-mail for Individuals, nor do we demand any previous deposits as guarantees, registration, fee, insurance, or deposit as a condition to a loan or financing concession for our clients.

In case of doubts e/or reports, get in touch: (11) 4130-7449 or relacionamento@bancofibra.com.br

General tips for fraud prevention

Know some measures you can take to prevent scammers to use your data, resources, and accesses.

  • We don’t send e-mails asking for your Bank’s access credentials (Ex: login, password, and Internet Banking token). Please forward any e-mail or suspect notification to spam@bancofibra.com.br , and we will validate the information for you.

  • In case it’s necessary to use unknown Wi-Fi networks, always prefer those which offer encrypted authentication. This way, you reduce the risks that someone can access or steal your data. Avoid connecting on open and public networks.

  • Always use strong passwords following the orientations given on our platforms, and don’t use the same password twice.

Have you been a victim of a scam or fraud? Get in touch: (11) 4130-7449 or relacionamento@bancofibra.com.br

Know the scams

Check some of the most used scams so you don’t suffer from this problem and know how to protect yourself.

Falso Boleto

O crime consiste em abordar a vítima via correspondência bancária ou ainda no formato digital, como SMS, Whatsapp e e-mail, com links que direcionam para páginas falsas coagindo ao pagamento de uma dívida ou suposto desconto.

O golpista possui vários dados pessoais da vítima e os boletos são muito parecidos com os originais que costumam receber.

São encaminhados boletos com supostos descontos ou até mesmo referentes a supostas dívidas em aberto para regularização com desconto.

Para reduzir o risco de cair nesse tipo de golpe, confira algumas dicas que preparamos para você:

  • Ao receber um boleto confira informações como: valor, nome do beneficiário e código do banco;
  • Os três primeiros dígitos do código de barras sempre indicam o banco emissor do boleto;

  • Desconfie de descontos no boleto;
  • Confirme com atenção o endereço do remetente;
  • Na dúvida, não pague! Entre em contato com o emissor do boleto.

Prevenção com Proteção de Dados

Diante das notícias constantes sobre vazamentos de dados sensíveis e a utilização indevida por pessoas criminosas, é comum a preocupação sobre o nível de segurança das informações armazenadas nas bases de dados das empresas.

Aqui no Fibra, nosso compromisso é proteger os dados dos nossos clientes e garantir mais segurança e transparência das suas informações.

Você também pode contribuir com a segurança dos seus dados, por isso preparamos algumas medidas importantes. Confira:

  • Ative as notificações
    Ative as notificações de novos acessos nas suas redes sociais na opção de Segurança e Privacidade.
  • Confira seus e-mails
    Verifique a caixa de entrada, lixeira e rascunhos de seu e-mail e veja se não há troca de mensagens que não foram feitas por você.

  • Consulte suas movimentações
    Tenha o hábito de consultar seu saldo, extrato bancário e histórico de transações, por meio do Internet Banking ou App. Assim você pode checar movimentações não reconhecidas.
  • Fique atento aos sites
    Cuidado com sites que prometem identificar se seus dados foram vazados. Alguns pedem confirmação de informações e podem não armazená-las com segurança.

Fake Call Center

Pessoas mal-intencionadas entram em contato se passando por funcionários do Banco na tentativa de convencer as vítimas que a conta foi clonada ou que há movimentações suspeitas.

O intuito é fazer com que as vítimas acessem algum link ou instalem aplicativos maliciosos com pretexto de “atualizar e/ou solucionar” problemas.

Desconfie se receber esse tipo de contato. Essa é uma tentativa de obter dados pessoais e/ou financeiros para aplicar golpes. Desligue imediatamente e entre em contato com a gente (11) 4130-7449, de preferência utilizando outro aparelho, ou por e-mail relacionamento@bancofibra.com.br.

See other precautions to protect yourself:

  • Nunca entramos em contato solicitando dados de acesso, senhas ou tokens. Jamais forneça;
  • Nunca enviamos links ou pedimos para baixar aplicativos para solução de problemas;
  • Nunca instale aplicativos bancários fora da loja oficial do sistema operacional do celular;
  • Nunca clique em links ou baixe aplicativos encaminhados por e-mail, SMS ou WhatsApp;
  • We don’t carry out operations via WhatsApp, telephone, or e-mail.

Loss or theft of mobile devices

Cases of victims from scams and frauds by loss or theft of mobile devices are more frequent every day.
That’s why we have prepared some tips to help protect your data from such an event.

Beware of email requests:

Safety with your data:

  • Create a strong password that won’t allow third parties to access your device;
  • Do a constant backup of your information on a cloud device, thus avoiding data loss;
  • Leave the remote tracking service on your device always turned on (iCloud for iPhone and Find my Device on Android);
  • Avoid using notepads to store secret or sensitive information;
  • Leave the double-checking factor of your accounts always turned on, thus hindering the non-authorized access to your device.


In case of loss or theft of a mobile device:

  • Entre em contato com a gente e solicite o bloqueio do acesso ao Internet Banking: (11) 4130-7449 ou relacionamento@bancofibra.com.br
  • Get in touch with your telephone operator and request blocking your line;
  • If your telephone has been stolen, do a Boletim de Ocorrência (B.O.) on the nearest Police Station or digitally through the Police website.
  • Let your contacts know about it in case someone gets in touch using your telephone number or e-mail;
  • Access the remote tracking service to track, block, or even exclude your data remotely;
  • Get in touch with your bank to request blocking your credit card if you have saved data such as digital wallets on your mobile.

Account hacking protection

Phishing and hacking breaking into email and internet banking accounts are increasingly common and result in fraudulent financial transactions.

These are some tips to help you protect your accounts if you fall victim to an event like this.

Beware of email requests:

Beware of email requests:

• Suspect links received via email, SMS or WhatsApp, they can be a bait to collect data and infect your computer or cell phone;

• Whenever possible, use known Wi-Fi networks, and prefer networks that offer cryptographic authentication;

• Do not access your e-mail or Internet Banking account from third-party cell phones and computers;

• Whenever possible, have some type of antivirus on your cell phone or computer;

In case you suspect your account has been hacked:

• Entre em contato com a gente para que possamos analisar a suspeita (11) 4130-7449 ou relacionamento@bancofibra.com.br

Segurança em Aplicativo de Troca de Mensagens

É cada vez mais comum os relatos de pessoas vítimas de golpes em Aplicativos de Troca de Mensagens.

Entre os golpes mais comuns, estão a clonagem do WhatsApp, em que o golpista toma posse do número da vítima. Um perfil falso com a mesma foto e informações do usuário são utilizados para pedir dinheiro emprestado.

Estamos sempre preocupados com a segurança de nossos clientes, colaboradores e parceiros. Por isso, separamos algumas dicas para você se proteger. Confira!

Ative a confirmação em duas etapas no WhatsApp:

  • IOS: Ajustes > Conta > Confirmação em duas etapas > Ativar
  • Android: Configurações > Conta > Confirmação em duas etapas > Ativar

Restrinja o acesso de sua foto no perfil do WhatsApp para contatos autorizados:

  • IOS: Ajustes > Conta > Privacidade > Foto do perfil > Apenas Contatos.
  • Android: Configurações > Conta > Privacidade > Foto do perfil > Meus contatos.

Nunca informe senhas, códigos de segurança ou PIN de confirmação em duas etapas para ninguém.

Nunca utilize WhatsApp Web em computadores ou redes públicas.

Nunca clique em links ou faça downloads de arquivos sem antes confirmar nas fontes originais.

Privacy Warning

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Cybersecurity

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(11) 94221-9075

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