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Segurança

Conheça algumas medidas para garantir sua segurança e proteção de seus dados

Alerta de Fraude

Aviso Importante

Pessoas mal-intencionadas, identificando-se como representantes do “Banco Fibra S.A” estão oferecendo empréstimos pessoais por meio das redes sociais, WhatsApp entre outros meios de comunicação.

Esclarecemos que não realizamos operações por WhatsApp, telefone ou e-mail para pessoas físicas, nem exigimos qualquer tipo de depósitos prévios a título de garantia, cadastro, tarifa, seguro ou fiança como condição para a concessão de empréstimos e financiamento de nossos clientes.

Em caso de dúvidas e/ou denúncias, entre em contato com a gente: (11) 4130-7449 ou relacionamento@bancofibra.com.br

Dicas gerais de prevenção contra fraudes

Conheça algumas medidas que você pode tomar para prevenir que fraudadores utilizem os seus dados, recursos e acessos.

  • Não enviamos e-mails solicitando suas credenciais de acesso nos sistemas do Banco (Ex.: login, senha e token do Internet Banking). Qualquer e-mail ou comunicado suspeito, encaminhe para spam@bancofibra.com.br que validamos a informação para você.

  • Caso seja necessário utilizar redes Wi-Fi não conhecidas, sempre prefira redes que ofereçam autenticação e criptografia, desta forma você reduz os riscos de que alguém acesse ou roube seus dados. Evite conectar-se a redes abertas e públicas.

  • Sempre utilize senhas fortes, conforme orientações das nossas plataformas e não utilize senhas semelhantes às anteriores.

Foi vítima de golpe ou fraude? Entre em contato com a gente: (11) 4130-7449 ou relacionamento@bancofibra.com.br

Conheça os golpes

Para que você também não sofra com esse problema, confira alguns dos golpes mais conhecidos e saiba como se proteger.

Falso Boleto

O crime consiste em abordar a vítima via correspondência bancária ou ainda no formato digital, como SMS, Whatsapp e e-mail, com links que direcionam para páginas falsas coagindo ao pagamento de uma dívida ou suposto desconto.

O golpista possui vários dados pessoais da vítima e os boletos são muito parecidos com os originais que costumam receber.

São encaminhados boletos com supostos descontos ou até mesmo referentes a supostas dívidas em aberto para regularização com desconto.

Para reduzir o risco de cair nesse tipo de golpe, confira algumas dicas que preparamos para você:

  • Ao receber um boleto confira informações como: valor, nome do beneficiário e código do banco;
  • Os três primeiros dígitos do código de barras sempre indicam o banco emissor do boleto;

  • Desconfie de descontos no boleto;
  • Confirme com atenção o endereço do remetente;
  • Na dúvida, não pague! Entre em contato com o emissor do boleto.

Prevenção com Proteção de Dados

Diante das notícias constantes sobre vazamentos de dados sensíveis e a utilização indevida por pessoas criminosas, é comum a preocupação sobre o nível de segurança das informações armazenadas nas bases de dados das empresas.

Aqui no Fibra, nosso compromisso é proteger os dados dos nossos clientes e garantir mais segurança e transparência das suas informações.

Você também pode contribuir com a segurança dos seus dados, por isso preparamos algumas medidas importantes. Confira:

  • Ative as notificações
    Ative as notificações de novos acessos nas suas redes sociais na opção de Segurança e Privacidade.
  • Confira seus e-mails
    Verifique a caixa de entrada, lixeira e rascunhos de seu e-mail e veja se não há troca de mensagens que não foram feitas por você.

  • Consulte suas movimentações
    Tenha o hábito de consultar seu saldo, extrato bancário e histórico de transações, por meio do Internet Banking ou App. Assim você pode checar movimentações não reconhecidas.
  • Fique atento aos sites
    Cuidado com sites que prometem identificar se seus dados foram vazados. Alguns pedem confirmação de informações e podem não armazená-las com segurança.

Central de Atendimento Falsa

Pessoas mal-intencionadas entram em contato se passando por funcionários do Banco na tentativa de convencer as vítimas que a conta foi clonada ou que há movimentações suspeitas.

O intuito é fazer com que as vítimas acessem algum link ou instalem aplicativos maliciosos com pretexto de “atualizar e/ou solucionar” problemas.

Desconfie se receber esse tipo de contato. Essa é uma tentativa de obter dados pessoais e/ou financeiros para aplicar golpes. Desligue imediatamente e entre em contato com a gente (11) 4130-7449, de preferência utilizando outro aparelho, ou por e-mail relacionamento@bancofibra.com.br.

Veja alguns cuidados importantes para se proteger:

  • Nunca entramos em contato solicitando dados de acesso, senhas ou tokens. Jamais forneça;
  • Nunca enviamos links ou pedimos para baixar aplicativos para solução de problemas;
  • Nunca instale aplicativos bancários fora da loja oficial do sistema operacional do celular;
  • Nunca clique em links ou baixe aplicativos encaminhados por e-mail, SMS ou WhatsApp;
  • Não realizamos operações por WhatsApp, telefone ou e-mail.

Perda ou roubo de dispositivos móveis

É cada vez mais comum os relatos de pessoas vítimas de golpes e fraudes por perda ou roubo de celular.
Por isso, preparamos algumas dicas para te ajudar na proteção de seus dados, caso seja vítima de um evento como este.

Confira abaixo:

Segurança com os seus dados:

  • Tenha uma senha de bloqueio forte, impedindo que terceiros consigam acessar o seu dispositivo;
  • Faça o backup frequentemente de suas informações em algum serviço na nuvem, evitando a perda de dados;
  • Deixe ativado o serviço de localização remota de seu aparelho (iCloud, para iPhone, e Encontre Meu Dispositivo, em Android);
  • Evite usar o bloco de notas para armazenar informações sigilosas ou sensíveis;
  • Sempre ative o duplo fator de autenticação de suas contas, dificultando o acesso não autorizado ao seu dispositivo.


Em caso de perda, roubo ou furto do celular:

  • Entre em contato com a gente e solicite o bloqueio do acesso ao Internet Banking: (11) 4130-7449 ou relacionamento@bancofibra.com.br
  • Entre em contato com a sua operadora de telefone e solicite o bloqueio de sua linha;
  • Faça um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima ou de forma digital, em casos de roubo ou furto;
  • Avise seus contatos sobre o corrido, caso alguém entre em contato utilizando seu número de telefone ou e-mail;
  • Acesse o serviço de localização remota para o rastreio, bloqueio ou até a exclusão de seus dados à distância;
  • Entre em contato com seu banco para solicitar o bloqueio do seu cartão caso tenha salvado dados em seu dispositivo, como em carteiras digitais.

Proteção contra invasão de contas

É cada vez mais comum os relatos de pessoas vítimas de phishing e hacking para invasão de contas de E-mail e Internet Banking, e  execução de transações financeiras fraudulentas.

Por isso, preparamos algumas dicas para te ajudar na proteção de suas contas, caso seja vítima de um evento como este.

Confira abaixo:

Cuidado com solicitações via e-mail:

• Desconfie de links recebidos via e-mail, SMS ou WhatsApp, pois eles podem ser uma isca para coletar os dados e infectar o seu computador ou celular;

• Sempre que possível, utilize redes de Wi-Fi conhecidas por você, e prefira redes que ofereçam autenticação criptográfica;

• Não acesse sua conta de e-mail ou Internet Banking de celulares e computadores de terceiros;

• Sempre que possível, tenha algum tipo de antivírus no seu aparelho celular ou computador;

Em caso de suspeitar que você teve sua conta invadida:

• Entre em contato com a gente para que possamos analisar a suspeita (11) 4130-7449 ou relacionamento@bancofibra.com.br

Segurança em Aplicativo de Troca de Mensagens

É cada vez mais comum os relatos de pessoas vítimas de golpes em Aplicativos de Troca de Mensagens.

Entre os golpes mais comuns, estão a clonagem do WhatsApp, em que o golpista toma posse do número da vítima. Um perfil falso com a mesma foto e informações do usuário são utilizados para pedir dinheiro emprestado.

Estamos sempre preocupados com a segurança de nossos clientes, colaboradores e parceiros. Por isso, separamos algumas dicas para você se proteger. Confira!

Ative a confirmação em duas etapas no WhatsApp:

  • IOS: Ajustes > Conta > Confirmação em duas etapas > Ativar
  • Android: Configurações > Conta > Confirmação em duas etapas > Ativar

Restrinja o acesso de sua foto no perfil do WhatsApp para contatos autorizados:

  • IOS: Ajustes > Conta > Privacidade > Foto do perfil > Apenas Contatos.
  • Android: Configurações > Conta > Privacidade > Foto do perfil > Meus contatos.

Nunca informe senhas, códigos de segurança ou PIN de confirmação em duas etapas para ninguém.

Nunca utilize WhatsApp Web em computadores ou redes públicas.

Nunca clique em links ou faça downloads de arquivos sem antes confirmar nas fontes originais.

Aviso de Privacidade

Você pode conferir todas as condições clicando aqui

Segurança Cibernética

Conhecer as diretrizes sobre a Política, clicando aqui

(11) 94221-9075

Das 9h às 18h de segunda a sexta-feira, exceto feriados.